SAÚDE OCUPACIONAL
No campo da saúde ocupacional, contamos com profissionais extremamente qualificados, prontos a atender os colaboradores das empresas parceiras e garantir a segurança no exercício de suas funções. A Líder possui estrutura completa e moderna para a realização de todo tipo de exame médico.

NR 07 • PCMSO

A Norma Regulamentadora 7, cujo título é Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implantação do PCMSO, por parte de todos os empregadores e instituições, com o objetivo de monitorar individualmente aqueles trabalhadores expostos aos agentes químicos, físicos e biológicos definidos pela NR 9 Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).
mais informações

NR 07 • ASO

Cumprindo a demanda do item 7.4.4. da NR 07, a Líder oferece emissão de ASO - Atestado de Saúde Ocupacional - documento de caráter médico-avaliativo que atesta as condições de saúde do colaborador.
mais informações

NR 17 • Ergonomia

A Norma Regulamentadora 17, cujo título é Ergonomia, visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às condições psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. A NR 17 tem a sua existência jurídica assegurada, em nível de legislação ordinária, nos artigos 198 e 199 da CLT.
mais informações

PCA • Programa de Conservação Auditiva

O PCA – Programa de Conservação Auditiva, tem como finalidade estabelecer um conjunto de ações na empresa com o objetivo de minimizar os riscos auditivos nos colaboradores evitando desencadeamento e/ou agravamento de perda auditiva causada pelo exercício da função no ambiente de trabalho.
mais informações

Mapa de Riscos

A Líder disponibiliza o serviço de mapeamento de riscos para as empresas parceiras, onde são diagnosticados os pontos de atenção no que concerne saúde e segurança no trabalho.
mais informações

NR 32 • Trabalho em estabelecimentos de serviços de saúde

É uma norma regulamentadora que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores em serviços de saúde.

Serviços de saúde: qualquer edificação destinada à prestação de assistência à saúde da população, e todas as ações de promoção, recuperação, assistência, pesquisa e ensino em saúde em qualquer nível de complexidade (abrange todos os trabalhadores da saúde inclusive os que estão no ensino e pesquisa, não só os de área hospitalar).
mais informações